top of page

Índios vão fechar a Fernando Correa na terça-feira

Os indígenas que participarão da passeata estarão em Cuiabá para o I Fórum de políticas públicas para o esporte e lazer indígenas (FOPPELIN)e são originários de todas as regiões do país

Quem precisar transitar pelas avenidas Fernando Correia da Costa e Alzira Zarur nesta terça-feira (7) no período vespertino, deve ficar atento pois, está programado para esta data uma passeata que promete reunir cerca de 200 indígenas nas mediações da Universidade Federal de Mato Grosso.

A passeata pretende chamar a atenção da sociedade para as questões que envolvem os povos indígenas brasileiros e também a população em geral, como é o caso das alterações climáticas, degradação das matas e dos rios.

Os indígenas que participarão da passeata estarão em Cuiabá para o I Fórum de políticas públicas para o esporte e lazer indígenas (FOPPELIN)e são originários de todas as regiões do país.

A concentração será as 14h nas mediações do Ginásio da UFMT e Restaurante Universitário. De lá o grupo deve sair pelas avenidas, passando pela rotatória do Córrego do Barbado e retornará para a UFMt. O movimento já conta com a adesão da comunidade acadêmica não indígena e de simpatizantes das causas ambientais e indígenas.

Para mais informações entrar em contato com José Antonio Parava, no telefone: (65) 9805-1906.

I FOPPELIN

O I Foppelin tem abertura marcada para a terça-feira a noite e é uma realização da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Ministério dos Esportes, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso através da Superintendência indígena, Secretarias de Cultura, esporte e lazer e Saúde, além da Funai e outras instituições de âmbito nacional e regional. Contará com a presença de representantes dos Ministérios dos Esportes e Cultura, Senado, Governo de Mato Grosso, UFMT e lideranças indígenas. A programação se estende até o dia 11 de abril e poderá ser conferida em www.foppelin.wordpress.com

Destaque
Publicações Recentes
  • Facebook App Icon
bottom of page